Home >> NOTÍCIAS >> Mamografias gratuitas já podem ser agendadas no Centro de Oncologia de Salvador

Mamografias gratuitas já podem ser agendadas no Centro de Oncologia de Salvador

O agendamento de mamografias gratuitas para pessoas que tenham entre 50 e 69 anos, com intuito de rastrear o câncer de mama, já está disponível no Centro Estadual de Oncologia (Cican). As pacientes devem comparecer, de segunda a sexta-feira ao local, que fica na Avenida Vasco da Gama, próximo ao Hospital Geral do Estado (HGE), com carteira de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência para marcar o exame. Todos os procedimentos serão realizados no turno da tarde e a capacidade do centro é de 30 exames por dia.

A ação seguirá durante todo o mês, exceto sábados, domingos, e nos feriados de 12 e 28 de outubro. Unidades móveis também vão realizar o exame em Salvador, a partir desta quinta-feira (6) até o dia 15. As unidades vão ficar no Colégio da Polícia Militar nos Dendezeiros, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula, no Hospital São Rafael e na Mansão do Caminho, em Pau da Lima.

Em 2016, na Bahia, 12.530 novos casos de câncer vão acometer as mulheres em 2016, e o câncer de mama vai atingir 2.760 deste número, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A estimativa é de que mil novos casos devam acontecer em Salvador. Quando detectado em fase inicial, pode alcançar até 95% de cura.