Home >> NOTÍCIAS >> 5 dicas para melhorar sua alimentação em 2017

5 dicas para melhorar sua alimentação em 2017

Chega o novo ano e com ele as as promessas de melhorar a alimentação para levar uma vida mais saudável. No entanto, muita gente acaba desistindo no meio do caminho e volta a adquirir os velhos hábitos. Para iniciar o ano com foco na saúde, você pode conferir essas cinco dicas que te ajudarão a mudar a forma que você se alimenta em 2017.

ejemplo-desayuno-fitness

1- Experimente novos alimentos

Conhecendo novos alimentos você poderá aumentar os nutrientes que você ingere ao longo do dia e pode descobrir um novo

2- Mastigue devagar

Comer devagar ajuda a reduzir a acumulação de gordura abdominal, evitando o aparecimento de distensão abdominal. Diminuir o ritmo da mastigação  te ajuda a consumir menos alimentos e seu corpo e cérebro trabalham para ativar uma resposta de saciedade.

3- Opte por marmitas

Além de economizar, você poderá montar seu cardápio diário e que possa suprir as suas necessidades nutricionais. Faça também marmitas de lanches e tenha sempre pequenas refeições saudáveis a sua disposição.

4- Reorganize sua cozinha

Evite encher sua cozinha com industrializados e procure deixar alimentos saudáveis sempre visíveis, desta forma você evita cair na tentação das guloseimas.

5- Encontre outras formas para aliviar o Stress

A comida geralmente serve como válvula de escape para situações stressantes. Tente encontrar outros métodos, como ler um bom livro, fazer exercícios, ouvir boas músicas, cozinhar pratos saborosos, diferentes e saudáveis.