Home >> DESTAQUE >> Em assembleia, Sintest aprova paralisação do dia 20 a 24 de março

Em assembleia, Sintest aprova paralisação do dia 20 a 24 de março

Em assembleia realizada nesta terça-feira (14/03), na sala de videoconferência do DEDC, o Sintest aprovou paralisação do dia 20 a 24 de março, com fechamento dos portões de todas as unidades da Uneb. Foram definidas atividades em conjunto com as 4 UEBAs, como divulgação da mobilização para a imprensa, panfletagem e aulas públicas.

Também se deliberou pela construção de faixa padrão para os Departamentos da Uneb, release para os meios de comunicação e manifestações em vias de acesso importantes na capital e interior. O Sintest se comprometeu em divulgar, até quinta-feira, comunicado oficial extensivo à imprensa, explanando sobre a mobilização. A assembleia também discutiu o envio de relatórios por Representantes dos Departamentos, após as mobilizações, com breve balanço das mesmas.

A semana de mobilização foi indicada pelo Fórum dos Técnicos, ocorrido no dia 02 de março, em luta pelo pagamento dos valores inerentes às progressões funcionais, bem como pela publicação imediata da Instrução Normativa para abertura do processo de promoção funcional.