Home >> Ações Jurídicas >> Videoconferência esclarece situação da insalubridade dos Servidores Técnicos da Uneb

Videoconferência esclarece situação da insalubridade dos Servidores Técnicos da Uneb

O Sintest realizou uma videoconferência nesta segunda-feira (04/09) com o advogado Danilo Ribeiro para tratar sobre a situação dos processos de insalubridade. Na reunião, Danilo informou que o processo referente ao corte da insalubridade em julho de 2015 já foi judicializado e aguarda posicionamento do juiz para isentar o Sintest das custas processuais iniciais.

O advogado explicou que os servidores, até mesmo os que já estão nesse processo do Sintest, devem efetuar o passo a passo especificado pela PGDP, pois um procedimento não inviabiliza o outro. Danilo orientou os técnicos a responderem o formulário e explanarem a situação de trabalho na qual estão submetidos. Após o resultado, o Sintest adotará novas providências.

Segundo Danilo Ribeiro, em Feira de Santana, esse processo já foi realizado e o jurídico está recorrendo os casos que foram indeferidos. O Sintest já encaminhou ofício para a Reitoria solicitando fotocópias dos laudos de insalubridade/periculosidade que estão sendo utilizados para avaliação de pedidos do pagamento de tais adicionais aos Servidores da Uneb.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo email juridico@sintest.com.br

Confira lista dos servidores que constam no processo da insalubridade clicando AQUI