Home >> DESTAQUE >> Evento promovido pelo Sintest Uefs discute assédio moral

Evento promovido pelo Sintest Uefs discute assédio moral

O Sintest Uefs promoveu uma mesa redonda com o tema ‘As múltiplas formas de Assédio no ambiente de trabalho: Identificar, Denunciar e Combater’, no dia 23 de novembro, com objetivo de combater e prevenir situações de assédio, assim como chamar atenção para um problema que acontece nos ambientes de trabalho.

A mesa redonda foi apresentada pela professora do curso de História da Uefs, Dra. Adriana Dantas Reis, que comentou como a pessoa assediada no ambiente de trabalho perde a identidade e não se reconhece enquanto trabalhador, da vereadora de Feira de Santana, Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio, que defendeu a união feminina para combater a violência e quaisquer formas de assédios sofridos, e do advogado e palestrante Carlos Magno Vieira. Ele ressaltou a importância de denunciar as várias situações de impertinência que ocorrem no local de trabalho.

O evento também contou com boa participação da base da categoria de técnico-administrativos da Uefs e, ainda, com a presença da Profa. Dra. Norma Lúcia Fernandes de Almeida, vice-reitora da Uefs; Daiana dos Santos Alcântara, coordenadora geral do Sintest-BA/Uefs; Firmino Júlio de Oliveira, coordenador geral do Sintest-BA-Uneb; Marinalva Nunes, presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab); Claudemir Nonato de Santana, vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB – Nacional); Marconi Porto Sena, ouvidor da Uefs; Rafael Bertoldo e Marco Aurélio Costa, diretores da Associação dos Funcionários da Universidade Estadual de Santa Cruz (Afusc); Francisco Ângelo de Almeida, coordenador da Associação dos Funcionários da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Afus); de diretores do Sindicato de Vigilantes Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (Sindivigilantes – Feira e Região); de pró-reitores, diretores e chefes de unidades administrativas da Uefs.

O coordenador geral do Sintest, Firmino Julio, participou do evento e ressaltou a importância de eventos como esse, assim como o ocorrido na Uneb, para debater o assédio moral principalmente no serviço público.