Home >> MOVIMENTO SINDICAL >> Fórum dos Técnicos marca presença na posse da nova diretoria do Sindsaúde

Fórum dos Técnicos marca presença na posse da nova diretoria do Sindsaúde

O Fórum dos Técnicos participou da cerimônia de posse da nova diretoria do sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), na noite da última terça-feira (30), em solenidade realizada no auditório do Sindimed-Ba. o público composto por diversas entidades sindicais e autoridades, os novos diretores empossados para o triênio 2018/2021, reforçaram em juramento, o compromisso de lutar pelos interesses da categoria e em defesa da saúde pública.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da CTB-Bahia Pascoal Carneiro, que ressaltou os desafios que a nova gestão irá enfrentar no cenário político nacional. “Vocês assumem um mandato num momento de luta intensa no Brasil pelo restabelecimento da democracia. As instituições democráticas estão sendo dilaceradas. Depois da aprovação da reforma trabalhista, que prejudicou os trabalhadores e enfraqueceu os sindicatos, é necessário intensificar a luta contra a reforma da Previdência”, pontuou.

Emocionada, a presidente empossada Ivanilda Brito, reafirmou compromissos já firmados com a categoria durante o X Congresso do Sindsaúde e disse que fará uma gestão compartilhada. “Formamos um time. Vamos para campo e vamos para ganhar. O nosso grande objetivo é defender o trabalhador, fortalecer o SUS, fazer uma luta unificada com todas as categorias e lutar pelo concurso público” disse. A diretora do Sindsaúde e vereadora de Salvador, Aladilce Souza, destacou a necessidade da unidade dos servidores estaduais para enfrentar a crise política e econômica no Brasil e na Bahia. “Estamos sentindo mais confiantes junto com tantas entidades com disposição para lutarmos juntos e enfrentar os desafios do momento. Passamos por tempos difíceis de grandes adversidades, como as privatizações de serviços, reajuste zero e retirada de direitos. A palavra de ordem é unidade. Unidade dos trabalhadores para enfrentar as batalhas. Com certeza vamos virar este jogo”, disse.

Participaram da mesa de solenidade de posse o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, Armando Campos, a coordenadora da Fetrab, Marinalva Nunes, a primeira tesoureira do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-Bahia), Aline Soares, Madalena Noronha do Conselho Municipal das Mulheres e Renato Jorge Pinto, coordenador geral da Assufba. Após a cerimônia de posse foi realizado um coquetel de comemoração.